Empresário mata homem que tentava arrombar seu estabelecimento comercial em São Gabriel

Um homem, identificado como sendo Luis Aroldo Melo Lopes, de 45 anos, foi morto na manhã desta quinta-feira (20/06), na zona norte de São Gabriel. A Polícia Civil abriu inquérito policial para apurar os fatos. O autor é o empresário LVR, de 63 anos, proprietário de uma mercearia localizada na Rua Antônio Mercado, no acesso ao Bairro Menino Jesus – Cohab. Ele alegou legítima defesa ao tentar impedir que o local fosse arrombado.

A Brigada Militar encontrou Luiz Aroldo caído, de bruços, a alguns metros da mercearia, em frente ao antigo Patronato. Ele foi socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital de Santa Casa de Caridade. O homem apresentava duas perfurações de bala no corpo.

A mercearia foi três vezes atacada somente nesta semana. No sábado passado, o empresário publicou fotos e vídeos de um elemento usando uma bicicleta como apoio para chegar até as lâmpadas da parte da externa da residência. O homem conseguiu furtar parte do sistema de iluminação. O fato já teria acontecido outras vezes.
Na tarde de quarta-feira, um elemento também foi flagrado furtando mercadorias no interior do estabelecimento. Ele deixou o local sem ser abordado.

O caso desta manhã repercutiu na zona norte. Pelas redes sociais, moradores chamaram atenção para a violência e manifestaram apoio ao empresário.

Com informações do Portal N1 Notícias.

Sair da versão mobile