Casados há 50 anos, idosos morrem com diferença de cinco minutos em Passo Fundo

Um amor que foi muito além do “até que a morte nos separe”. Um casal que conviveu por mais de 50 anos juntos morreu na manhã desta segunda-feira, 10, com uma diferença de apenas cinco minutos em Passo Fundo.

Conforme informações de familiares, Delvino Zanco, 74 anos, e Maria Soleni Zanco, 72 anos, estavam internados há mais de 30 dias no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo.

Na manhã de hoje, Delvino, que tratava de uma leucemia, faleceu após sofrer uma parada cardíaca. Sua esposa, Maria Soleni, que estava internada em outra unidade, porém no mesmo corredor que o esposo e que já havia sofrido três AVC’s, faleceu cinco minutos após.

A filha do casal Delvino e Maria Soleni disse a reportagem da Uirapuru que os seus pais foram os primeiros moradores do bairro Planaltina, onde hoje estão sendo velados.

Delvino trabalhou durante a vida como pedreiro, já Maria Soleni foi doméstica e dedicava a vida cuidando de idosos. O casal deixa três filhos, quatro netos e dois bisnetos.

Uma publicação da neta de Delvino e Maria Soleni no Facebook ressalta a dimensão deste amor: “Hoje nós vimos partir um amor. Amor daqueles que não é para qualquer um. Amor de verdade, de alma e coração…”.

Já a filha de Delvino, Silvia, conta que o pai se preocupava muito com a saúde da esposa. “Ele estava muito preocupado e pedia para eu abraçar muito a mãe, dizendo que ela foi uma mãe excelente. Eles precisavam estar juntos por isso partiram desta forma. Isso conforta nossos corações”, ressaltou.

O casal esta sendo velado capela mortuária do bairro Planaltina e o enterro será realizado nesta terça-feira às 9h no cemitério Santo Antônio.

Leia também:  Tragédia em fazenda no interior do RS: menino de 4 anos morre afogado em banheira de bovinos

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo