Polícia Civil do Rio Grande do Sul divulga dicas para evitar a clonagem do WhatsApp

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul divulgou dicas para evitar a clonagem do Whatsapp, confira:

Foto de Perfil: Oculte sua foto de perfil e proteja suas informações pessoais de pessoas desconhecidas. Você pode definir que apenas seus contatos tenham acesso a sua foto.
Acesse Configurações > Conta > Privacidade e selecione “Foto de Perfil”, então marque a opção “Meus Contatos”

Localização em Tempo Real: Evite compartilhar sua localização em tempo real com quem você não conhece — especialmente em grupos.
Você pode ver com quem está compartilhando e cancelar em Configurações > Conta > Privacidade > Localização em Tempo Real

Links Desconhecidos: Não acesse links de origem desconhecida ou mensagens que peçam para clicar em um endereço da web. Cuidado com encurtadores de URL!! Spam e Fakenews: Não reenvie mensagens que peçam para você compartilhar com um determinado número de amigos ou grupos! Verifique o conteúdo antes de reenviá-lo.

Código de 6 dígitos: O código de 6 dígitos é enviado por SMS no momento da ativação da conta e é intransferível. Trata-se de uma medida de segurança e anti-fraude. Não informe este código para ninguém, pode ser um golpe!

WhatsApp Web: Confira regularmente os dispositivos conectados ao WhatsApp Web. Se desconfiar que alguém está acessando o seu WhatsApp pode ser que ele esteja sendo acessado a partir de algum dispositivo que você não conectou.
Para desconectar este dispositivo vá em Configurações > WhatsApp Web. Nesta aba terá uma lista de dispositivos conectados, clique no que você deseja encerrar o emparelhamento e após em “sair”

Verificação em Duas Etapas: Ative sempre a verificação de conta em duas etapas para aumentar sua segurança.
Abra as Configurações do WhatsApp > Conta > Verificação em Duas Etapas; insira o código de acesso de 6 dígitos e informe seu e-mail. Assim toda tentativa de usar o seu número no WhatsApp
deverá ser aprovada inserindo o seu código PIN de 6 dígitos.

Sair da versão mobile