Onze exemplares de Ferrari são abandonados em terreno baldio no Texas

Quem pensa em uma Ferrari realmente associa a marca a ambientes refinados. E proprietários endinheirados o suficiente para arcar com a manutenção. Mas um grupo de onze exemplares de modelos variados da marca italiana não teve essa sorte. Os esportivos estão abandonados em um terreno baldio na cidade de Lakeway, no Texas, Estados Unidos. Apodrecendo.

O grupo inclui exemplares dos modelos 456, Testarossa, 348, 400i ‘Straman’ Spyder, 308QV, 308 GTS Spyder, Mondial e Mondial Spyder. E está abandonado desde 2015, numa triste história que foi denunciada no fórum de fãs da marca Ferrarichat, pelo membro PaulC.

Como era de se esperar, o estado de conservação dos modelos pode ser considerado péssimo. Para que fossem recuperados e voltassem às ruas, eles precisariam de muito esforço e uma boa injeção de dinheiro.

Alguns carros têm bolhas e ferrugem na carroceria. Em outros, faltam janelas. A maioria tem os revestimentos das cabines mofados. O painel de couro da Testarossa está completamente deteriorado.

Abandono das Ferrari foi fruto de desentendimento

O que se sabe até agora é que os carros estão expostos ao relento desde 2008. Isso porque o antigo dono das Ferraris se desentendeu com o proprietário do terreno.

O dono dos carros tentou vender o lote de 11 carros num pacote, mas não conseguiu. Em 2017, ele morreu e a família então tentou vendê-los separadamente. Mas, depois de nove anos à míngua, a coleção já estava muito deteriorada e ninguém quis saber dela.

Uma história de cortar o coração.

Crédito: PaulC/Ferrarichat.

Sair da versão mobile