A Paróquia Santo Antônio, da cidade de Mata, procurou a Polícia Civil do município após um golpe aplicado por uma mulher que se fez passar por freira. O caso teria acontecido na última segunda-feira. De acordo com o pároco Lucas Carvalho, foram pagos R$ 900 em depósito bancário por uma suposta dívida com a impressão dos folhetos distribuídos durante as missas. O padre conta que, após o pagamento, foi constatado que era um golpe.
A golpista teria ligado para a igreja se identificando como “irmã Maria” e solicitado o pagamento de boletos bancários por parte da paróquia. Segundo a golpista, caso o valor não fosse pago no prazo, o boleto seria encaminhado para protesto. Conforme o pároco, o número de telefone era de Campinas, interior de São Paulo.
Segundo o padre, a paróquia ainda está tentando reaver o dinheiro.
De acordo com o delegado Charles Dias do Nascimento, responsável pelas investigações, há relatos de mais casos semelhantes envolvendo paróquias, mas, além de Mata, nenhuma outra igreja chegou a efetuar o pagamento.
A Polícia Civil alerta para que as pessoas estejam atentas e desconfiem de cobranças indevidas. O delegado orienta que as pessoas sempre certifiquem-se se a conta bancária é real. Quem for vítima desse tipo de golpe deve registrar ocorrência na delegacia de Polícia Civil imediatamente.
As informações são do Portal Diário de Santa Maria, confira a notícia completa aqui.