Era Argentina x Brasil nesta terça-feira (07) noite, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Uma partida em que Inter e River Plate já estavam classificados às Oitavas de Final da Copa Libertadores, em primeiro e segundo lugares, respectivamente, valendo “apenas” para melhorar na classificação geral. Ambas equipes optaram por poupar alguns jogadores, ou por desgaste, ou por estarem pendurados com dois cartões amarelos.
O Internacional não enfrentava um time argentino no maior torneio das Américas, desde o Bicampeonato de 2010, na qual enfrentou Banfield (atual campeão argentino na época) e Estudiantes, o campeão da edição anterior.
Chegamos em 2018 e o destino quis que o River Plate, atual vencedor da Copa, caísse em nosso grupo. Dois grandes enfrentamentos e dois empates com o mesmo placar: 2 x 2!
O Inter fez uma bela partida na Argentina. Saímos perdendo com um gol totalmente irregular, mas buscamos a virada com dois gols do SENHOR LIBERTADORES, Rafael Sóbis! Que história linda que esse rapaz tem com a camisa do Internacional.
Um segundo tempo dominando a partida, mas que infelizmente terminou com um pequeno castigo no fim do jogo em uma falha grotesca de Marcelo Lomba.
Bela atuação mostrando que temos um bom time e algumas boas reposições, e que quando entramos ligados podemos incomodar bastante e brigar por grandes resultados. Caprichando um pouco mais acho que podemos ter boas coisas pela frente.
Vale destacar a grande atuação de Nonato que está pedindo espaço, e é claro, Rafael Sóbis, que com mais dois gols, chegou a três marcados na competição continental.
NOTAS:
Marcelo Lomba – Falha grave no segundo gol – 4,0
Zeca – Parece estar reencontrando seu futebol – 6,0
Rodrigo Moledo – Partida segura – 6,5
Cuesta – Partida segura parte 2 – 6,5
Iago – Bem ofensivamente – 6,0
Rodrigo Dourado – Seguro na frente da área – 6,0
Lindoso – Foi bem em novo posicionamento – 6,5
Nonato – Que baita partida do guri. Tem vaga no meu time – 8,0
Patrick – sem nota
Guilherme Parede – Abaixo dos demais jogadores do meio pra frente – 5,0
Nico López – Faltou caprichar mais na hora de finalizar – 6,0
D’Alessandro – sem nota
Rafael Sóbis – O SENHOR LIBERTADORES – 8,0
William Pottker – Perdeu a chance de marcar o terceiro e definir a partida – 3,0
Odair Hellmann – Errou apenas ao sacar o Nonato – 7,0