BM de Esmeralda realiza atendimento de ocorrência de crime contra a fauna

No Final da tarde desta quinta feira, 23 de maio, a Brigada Militar de Esmeralda foi comunicada que caçadores ilegais haviam invadido uma propriedade localizada próxima a comunidade de São Sebastião interior do município de Esmeralda e estariam realizando caça ilegal e sem autorização do proprietário. Rapidamente os policiais militares deslocaram ao local do fato, porém os caçadores já haviam fugido, pois perceberam que o responsável pelo local havia comunicado o fato a Brigada Militar.

Após as buscas foi localizada uma capivara abatida que inclusive estava prenhe. Foi realizado o competente registro policial sendo que os autores foram identificados apesar de terem fugido do local, e agora irão responder a processo judicial por crime contra a fauna.

A Brigada Militar orienta os moradores do interior de Esmeralda e Pinhal da Serra para que denunciem fatos ilegais como o citado acima. A Brigada Militar já foi informada que há vários caçadores invadindo propriedades principalmente na região da comunidade de São Sebastião onde além de danificar plantações realizam outros crimes, sendo que esta intensificando o patrulhamento e abordagens naquela região.

Crédito/Foto: Brigada Militar

Sair da versão mobile