Seguido pela PRF, carro com lançador de fumaça capota na Grande Curitiba; traficante foi preso

Entre sexta-feira (5) e domingo (7), policiais rodoviários federais também apreenderam mais de meio milhão de carteiras de cigarro no estado

A maior apreensão de maconha foi registrada na madrugada de ontem, em Cascavel. A droga estava dentro de um Chevrolet Vectra, abordado na BR-467.

Outros 362 quilos de maconha foram apreendidos pela PRF às 23 horas de ontem, na BR-277, em São Miguel do Iguaçu. A droga estava em um Jeep Renegade, com placas adulteradas e que havia sido roubado no último mês de dezembro em Curitiba.

Seguido por uma viatura da PRF, o homem que dirigia o Renegade acabou por perder o controle da direção e capotou o veículo. Sem o cinto de segurança, ele foi ejetado para fora do carro. Mesmo ferido, tentou fugir a pé e resistiu à prisão, mas foi contido pelos policiais rodoviários federais.

Antes de ser levado à delegacia, o traficante foi encaminhado a um pronto-socorro, onde ficou sob custódia da PRF até o início da manhã desta segunda-feira (9), quando teve alta médica.

Também na noite de ontem, em Prudentópolis, região dos Campos Gerais, outra equipe da PRF apreendeu 296 quilos de maconha em um veículo Volkswagen Tiguan. Com placas falsas, o carro havia sido roubado em Passo Fundo (RS), no mês passado.

A maior apreensão de cigarro ocorreu em Guaíra, na manhã de sábado (6), em um caminhão abandonado nas imediações da BR-163, em uma estrada rural.

No total, as equipes da PRF prenderam neste fim de semana oito pessoas por tráfico de drogas e outras cinco por contrabando no Paraná.

Sair da versão mobile