Eles eram renegados, começaram o ano fora dos planos e não foram inscritos na primeira lista do Gauchão. Mas deram ao Inter a vitória que abriu vantagem na Semifinal do Estadual.
O Internacional saiu das suas características quando visitante. Por 13 minutos, marcou a saída de bola do Caxias, contudo, o passar do tempo desgastou o elenco, e a postura recuada tomou conta. Deste momento em diante, o Caxias teve mais posse e, não fosse Marcelo Lomba, a equipe da casa tinha marcado primeiro.
O Colorado esteva com todo time reserva (exceto Lomba) e pouco criava, até que após cruzamento de Patrick, Camilo – o primeiro renegado – faz o primeiro gol da partida, mas de nada adiantou, pois cerca de dois minutos depois, o mesmo Patrick numa falha “bizzara” perdeu a bola e Foguinho empatou.
Na segunda etapa o Caxias continuou com mais posse de bola, Odair baixou as linhas do Inter e esperava só os contra-ataques, até que “El Loco Álves” – o outro renegado – acertou um chute de esquerda e colocou o Colorado novamente na frente do placar.
O Caxias teve chances do empate, é verdade, mas o grande nome da tarde de domingo (31) foi Lomba, que fez outras belas defesas e garantiu a vitória do Inter e a boa vantagem para o jogo da volta.
No resumo da obra, nos 90 minutos acredito que a equipe Grená foi melhor, teve mais posse de bola e mais chances claras de gol, mas não soube aproveitar, muito pela bela atuação de Marcelo Lomba, o melhor em campo.
Odair Hellmann, com suas escolhas para o começo do jogo também errou (de novo), sorte a dele que as modificações fizeram efeito e o Inter saiu vencedor.
Estranho foi ver dois jogadores que estavam totalmente fora dos planos, literalmente RENEGADOS, darem a vitória ao Colorado. Lembrando que estes foram inscritos no limite das datas para o Gauchão.
E agora o que explicar para o torcedor, tendo gastado dinheiro a toa com Tréllez, e o renegado Jonatan Álves em uma única oportunidade ter feito mais. Fica a dica, antes de ir gastar com quem você não conhece, dê uma oportunidade para quem está em casa!
Agora tudo é Copa Libertadores nesta quarta-feira (03). Espero que o técnico escale um time sem três volantes e que D’Alessandro, se recuperado, seja titular!
NOTAS:
Marcelo Lomba – É atualmente o melhor goleiro atuando no Brasil – 9
Bruno – Junta ele e o Zeca e não sai nada de bom – 4
Roberto – Jovem promissor – 6
Emerson Santos – Bom zagueiro, mas pareceu disperso em alguns lances – 5
Uendel – Tem um bom cruzamento, mas levou muita bola nas costas – 5
Rithely – Aos poucos vem evoluindo, acredito nele ainda – 6
Patrick – Esteve mal, falhou no primeiro gol do Caxias e parece lento – 5
Camilo – Esteve bem no primeiro tempo, no segundo morreu, mas fez o dele – 7
Wellington Silva – Acredito muito nele no um contra um. É a melhor opção no Beira-Rio – 6
Guilherme Parede – Esteve mal, praticamente não apareceu no jogo – 5
Tréllez – Cheira a ruim, manda embora ou empresta – 4
Edenilson -Não teve a mesma regularidade – 5
Neilton – Pouco tempo em campo – sem nota
Jonatan Álves – Mostrou raça e vontade, é melhor que Tréllez, merece mais chances – 7
Odair Hellmann – A vitória valeu, mas as opções para a saída do jogo não foram boas – 6