Depois da derrota no Chile pela Copa Libertadores da América, o Tricolor enfrentou o São Luiz em seus domínios, pelo jogo de volta da Semifinal do Gauchão. Em meio a uma pequena crise que envolve o Grêmio, muito pela má campanha na Libertadores, Portaluppi resolveu mudar algumas peças e dar uma cara diferente a equipe no Estadual.
Essas mudanças surtiram efeito e, não só provou, como confirmou a melhor campanha no Regional e garantiu presença na final da competição. Como era de se esperar, teremos Gre-Nal na final!
Lógico que em meio a boa fase no Gauchão, vem a campanha ruim na maior competição das Américas, e também sabemos que o Campeonato Estadual não é parâmetro, pois quando enfrentamos equipes competitivas, o Grêmio sofreu e somou só um ponto de nove disputados.
Jogadores como Luan, Cortez, Maicon e Michel, estão muito apáticos e longe do futebol mostrado por eles nas últimas temporadas. Acredito que esses jogadores, de tanto ganhar pelo tricolor, andaram se acomodando e merecem pegar um banco de reservas e tomarem um choque, até pra eles saberem que ninguém tem cadeira cativa no clube.
Meninos como Matheus Henrique e Jean Pyerre – há muito tempo venho falando aqui – estão pedindo passagem. Acredito que Matheus Henrique está muito mais preparado e atribui mais qualidade, vimos um meio-campo mais preenchido e mais dinâmico com o ingresso do garoto.
Alisson é outro que tem tudo para garantir seu lugar pelo lado direito. Aos poucos ele está se colocando na frente de Marinho e Montoya, e com certeza tem muito mais futebol que esses dois.
O Grêmio não fez nada além da sua obrigação como o maior clube do Estado, e se garante na grande final em busca de mais um título. Vai enfrentar na decisão a segunda força da competição.
Agora é o momento de virar a chave e focar de vez na Copa Libertadores e ganhar na quarta-feira (10) contra o Rosário Central. Sabemos que a situação é difícil, mas ainda temos chances e, te digo mais, se deixarem o Grêmio chegar, aí meus amigos, nós vamos pras cabeças!
NOTAS:
Paulo Victor – Pouco acionado, mas quando foi testado fez um milagre. Está cavando seu nome no time titular – 8
Léo Moura – Jogou bem, participou bastante – 7
Geromel – Foi bem, mas está um pouco abaixo das últimas temporadas. Joga mais que isso – 6
Kanemmann – Soberano lá atrás, partida tranquila – 8
Juninho Capixaba – Jogou bem, tem muito que evoluir, mas já mostra que tem mais bola que Cortez, é só encaixar neste time que vai voaaa – 7
Matheus Henrique – Fez o Maicon jogar mais e mudou todo meio-campo. Tem que ser titular desta equipe – 8
Maicon – Atuou melhor que quarta passada, mas ainda está um pouco abaixo do seu nível – 6
Jean Pyerre – Outro que foi bem, mas ainda tem muita coisa pra evoluir. Está no caminho certo – 7
Everton – Foi o Cebolinha de sempre e fez um belo gol – 9
Alisson – Joga muito. Deu mais dinâmica pelo lado direito e também fez o seu – 9
André – Esse levou choque e está muito bem, bela partida. Nunca deixei de acreditar nele. Mas mesmo assim ele tem mais bola para mostrar – 8
Marinho – Só administrou a partida. Bom reserva – 6
Rômulo – Ainda não mostrou o que sabe – 5
Felipe Vizeu – Movimentou o ataque – 6
Renato Portaluppi – Está dando umas “ratiadinhas”, mas ele pode, ele é o cara e sempre vai ser – 10