Idoso morre após tentar cruzar riacho e ser arrastado pela força da água em São Pedro do Sul

Um idoso morreu na manhã do último domingo (28) após ser arrastado pela força da água em São Pedro do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul, as informações são do Portal G1 e da RBS TV.
Rivadave Correa Filho, de 69 anos, conduzia a cavalo uma tropa de gado, quando foi atravessar um riacho na localidade de Paredão, mas acabou sendo levado pela correnteza. O corpo do homem foi encontrado por vizinhos e amigos a 300 metros do ponto de onde ele caiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva que atingiu o município de sexta (26) para sábado (27), cerca de 110 milímetros, provocou o aumento do nível desse riacho, que fica próximo ao rio Toropi.

Mesmo assim, a Defesa Civil do estado, no boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (29), não considera que a morte de Rivadave tenha relação direta ou tenha sido causada pela chuva.

Já a morte do carroceiro Valmir dos Santos, de 49 anos, encontrado morto no Arroio Sapucaia, em Cachoeirinha, estaria ligada à chuva, segundo o boletim. Ele tentou atravessar uma ponte quando foi arrastado pela correnteza, por volta das 18h de sábado (27), na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Em São Leopoldo, na mesma região, 240 pessoas registraram estragos em residências, conforme a Defesa Civil. Já em Viamão, quatro pessoas estão desalojadas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo