Que o Grêmio tem o melhor elenco do Rio Grande não resta dúvidas, nem mesmo os colorados discordam. Mesmo o time alternativo, ainda assim, é muito melhor que quase todos os participantes do Gauchão. No entanto, ser melhor não significa vitória certa!
Neste domingo (31), véspera da chegada de Abril, o pequeno e discreto São Luiz de Ijuí, enfrentou a altura o time gremista. Não por nada que está nas Semifinais do Estadual, aliás, me desculpem a redundância, mas os quatro melhores times são os semifinalistas.
Grêmio e Internacional por campanhas melhores, além de seus elencos incomparáveis aos times do interior; o Caxias pela regularidade em todas as partidas; e o São Luiz por ter sido um dos melhores mandantes, além de um visitante indigesto.
Apesar do zero no placar, o jogo nos trouxe boas surpresas, em especial, a atuação de Matheus Henrique, que lembra muito Arthur e vem fazendo bons jogos, evoluindo e abrindo espaço para uma possível titularidade no time principal. Resta saber quem deveria sair para dar espaço ao jovem volante. Além de aparecer no ataque, sabe marcar, passar, driblar, é acima da média. Logo logo vai ser titular absoluto. É um jogador completo!
Voltando ao jogo, poderíamos resumir em um primeiro tempo gremista e a segunda etapa sob comando do time de Ijuí. O meio campista Micael deu trabalho para a defesa gremista, que foi avisada por Renato Portaluppi logo no início do jogo, era necessária marcação especial no camisa 10. Trata-se de um jogador inteligente, o coração do São Luiz, dificilmente uma jogada não passa pelos seus pés.
Para o São Luiz e a comunidade de Ijuí, deve ser motivo de orgulho ver seu time chegar entre os quatros melhores do RS, enfrentar o Grêmio e chegar vivo na Arena, mas o sonho certamente tem data e hora para acabar. O enfrentamento na Arena confirmará a classificação gremista e o tão esperado Gre-Nal que decidirá o Campeonato Gaúcho de 2019.
O Grêmio será franco favorito em todos os jogos, basta confirmar dentro de campo que tem o melhor elenco, o melhor técnico, e de fato e de direito, o melhor time do Rio Grande do Sul!!
NOTAS:
Paulo Victor – Foi seguro quando exigido. É o meu titular para o ano todo – 8
Galhardo – É um bom jogador, especialmente na bola parada. Vai ser muito útil durante o ano – 7
Michel – Foi protocolar e não comprometeu, mesmo improvisado – 7
Kannemann – Muito bom ver ele com a braçadeira de capitão. Um dos mais guerreiros que vi jogar – 8
Capixaba – Marcou bem e deu alguns cruzamentos – 7
Rômulo – Parece meio perdido ainda, fez o feijão com arroz – 6
Matheus Henrique – O novo Arthur. Foi o melhor em campo – 8
Thaciano – Não foi bem quanto contra o Juventude, mas tem crédito – 5
Jean Pyerre – Baita jogador, muito habilidoso – 7
Pepê – Foi quem puxou os contra-ataques – 6
Felipe Vizeu – Pode bem mais do que está apresentando. Depois da adaptação deverá ser importante – 5
Alisson – Está voltando a ativa. Merece mais tempo de jogo – 6
Lincoln – Deverá ganhar espaço com a quantidade de campeonatos disputados pelo Grêmio – 5
Thonny Anderson – Entrou no final, foi discreto como sempre – 5
Renato Portaluppi – Escalou o que tinha de melhor – 8