Documentário que resgata antigos ofícios tem exibição na X Femaçã

Uma série documental de 10 episódios que resgata antigas profissões, ofícios indispensáveis ao desenvolvimento e crescimento do município de Veranópolis, será lançado durante a X Femaçã. A série “No olhar do ofício… A vida que pulsa!” será exibida nos dias 14, 18, 19, 20 e 21 de abril às 14h, no auditório da ACIV, ao lado do Parque José Bin, onde acontece a Festa Nacional da Maçã. Todos os dias serão exibidos os 10 audiovisuais na sequência, somando em torno de 1h30min. Entrada gratuita.

A série apresenta profissões quase extintas, resgatando os saberes fazer dos imigrantes e seus descendentes nos seguintes ofícios: balseiro, costureira, cozinheira, ferreiro, madeireiro, produtor de maçã, relojoeiro, sapateiro, tanoeiro e vitivinicultor. O projeto iniciado em 2018 teve mais 100 pessoas envolvidas, mais 60 trilhas sonoras, mais de 10mil Gb de material gravado em câmera de cinema e mais de 8 horas de material bruto.
Este é um projeto promovido pelo Centro Cultural de Veranópolis, com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura e Conselho Municipal do Idoso, realizado através do patrocínio da Ceran – Cia. Energética Rio das Antas. Série documental com direção e edição de William Sigognini.

SERVIÇO:

Apresentação da série documental “No olhar do ofício… A vida que Pulsa”
Quando: 14, 18, 19, 20 e 21 de abril às 14h
Local: Auditório da ACIV – Alameda Santos Dumont, 525 – Femaçã
Entrada gratuita
Realização: Centro Cultural de Veranópolis
Informações: Secretaria de Turismo e Cultura (54) 3441-2232.

Sair da versão mobile