Colheita da soja movimenta produção agrícola vilaflorense

A colheita da soja segue em ritmo acelerado em Vila Flores. A secretária de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo do município, Cleusa Curtarelli, visitou algumas das propriedades na terça-feira, dia 2 de abril. A ideia é acompanhar o desenvolvimento do trabalho e conversar com os produtores rurais. Em seu cronograma, ela tem programado visitas em todas as comunidades e produtores.

Cleusa esteve com Eduardo Rui, Alexandre Rui e Junior Rui, na propriedade da família Rui, e também com Diego Carbonera, Rudi Dalla Costa e Francismar Salami, na propriedade de Tiago Pomatti, ambas localizadas na comunidade de São Lourenço. “Acompanhar o trabalho destes jovens é ver se cumprir a sucessão rural em nosso município”, destaca a secretária. Incentivar que os jovens permaneçam no campo é um dos desafios da Administração Municipal, que investe e realiza projetos neste sentido, e os resultados têm sido positivos.

O Brasil é o segundo maior produtor mundial do grão, estando os Estados Unidos em primeiro lugar. Já no país, o Rio Grande do Sul é o terceiro maior Estado na produção, atrás apenas de Mato Grosso e Paraná. Em Vila Flores, conforme os registros nos talões de produtor, a produção de soja aumentou mais de 60% entre 2016 a 2018, passando de aproximadamente 2.630 toneladas para cerca de 4.315t.

Ainda, a secretária aproveitou para conferir o andamento da obra de preparação para o calçamento da Linha Conde de Porto Alegre. A pavimentação da via irá beneficiar o escoamento da produção agrícola local, além dos moradores e demais que utilizam o trajeto. Nesta etapa está sendo alargada a via e preparada a cancha.

Informações e fotos Prefeitura de Vila Flores.

Leia também:  Colégio Estadual Ângelo Mônaco de Fagundes Varela encerra ano letivo com Ação de Graças

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo