Em Lima, no Peru, o Colorado foi recepcionado com festa esta quarta-feira (24). Pudera, o maior ídolo do futebol nacional estava na delegação alvirrubra.
Não imaginava que a idolatria poderia ser tamanha, sabia que o homem era adorado em seu país, mas quando vi os destaques de capas de jornais, recepção em aeroporto e toda a expectativa criada em cima de sua chegada, percebi que Paolo Guerrero é realmente um embaixador do Peru, algo como Messi é para Argentina ou Ronaldo e Romário já foram para o Brasil. Diria inclusive que até mais, devido a proporção de bons jogadores de cada país.
Que fique claro que a comparação é sobre a representatividade de cada um, não sobre seu futebol.
A situação para Guerrero brilhar no jogo contra o Alianza Lima estava desenhada, já que o Inter se apresentava como primeiro em seu grupo e previamente classificado, uma vitória garantiria o primeiro lugar, dando mais tranquilidade ainda na classificação e deixando o tão temido e atual campeão, River Plate, em segundo lugar, sem a necessidade de um duro embate na Argentina pelo primeiro lugar no grupo na última rodada.
Quase tudo isso aconteceu, porém, não foi a noite de Guerrero brilhar. O peruano lesionou-se ainda no início do jogo, permaneceu em campo e construiu boas jogadas, mas não aguentou e foi substituído por Rafael Sóbis no segundo tempo, esse mesmo Sóbis que serviu Rodrigo Moledo, já quando o jogo encaminhava-se para seu final, em cobrança de escanteio, garantindo a vitória dos vermelhos.
O Internacional vai para última rodada de sangue doce, podendo até mesmo dar mais minutos para outros jovens do elenco sentirem na pele a competição, do mesmo jeito que Odair já fez com Sarrafiore neste jogo contra o Alianza.
O grande embate contra o River na última rodada servirá como um amistoso de luxo para que o Colorado possa se preparar para as próximas fases!
NOTAS:
Marcelo Lomba – Pouco exigido durante o jogo – 6
Zeca – Fez a sua e não comprometeu, ainda faltam investidas ao ataque – 6
Rodrigo Moledo – Vem sendo o principal homem da defesa colorada e de quebra contribuiu no ataque – 9
Cuesta – Atuação segura – 7
Iago – Vem mostrando grande vigor físico e vejo que recuperou um pouco do seu futebol do início do ano passado, falta caprichar um pouco mais nos cruzamentos – 6
Rodrigo Dourado – Atuação discreta contra um time sem ímpeto – 6
Edenilson – Vive grande momento, mas não foi uma de suas melhores partidas – 6
Patrick – Merecia muito ter marcado um gol, várias investidas ao ataque – 7
Sarrafiore – Fez uma partida na média. Falando em sua primeira partida como titular na Libertadores, teve um bom desempenho – 6
Nico López – Disperso, parecia que tinha voltado para a Nicolândia – 6
Guerrero – Criou duas boas situações enquanto esteve em campo, mas acabou saindo lesionado – 6
Rafael Sóbis – Lento com a bola no pé, perigoso nos cruzamentos e escanteios, assistência para o gol – 7
D’Alessandro – Time ganhou com sua entrada, acredito que entrando no segundo tempo consegue fazer mais do que começando o jogo – 7
Nonato – Entrou no final e não teve muito tempo para mostrar algo – 6
Odair Hellmann – Finalmente alguns minutos a mais para Sarrafiore – 8