Veranópolis tem saldo positivo de empregos em janeiro

O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul divulgou, nesta segunda-feira, 4 de março, a Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal de Janeiro de 2019 para a região de abrangência da UCS, esta, incluindo Veranópolis:

No mês de Janeiro foram abertos 84 vínculos em Veranópolis. Os únicos setores que abriram postos de trabalho foram o da Indústria de Transformação e o de Serviços, com 69 e 29 vagas abertas, respectivamente. Nesse período, o setor que mais fechou postos de trabalho foi o da Agropecuária, com 6 vínculos encerrados. O saldo acumulado no ano entre admissões e desligamentos é de 84 postos a mais. Nos últimos 12 meses, foram abertos 190 vagas no município. Nesse período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram o da Indústria de Transformação, com 123 novas admissões, seguido pelo Serviços, com 51 vínculos criados. Os setores que mais fecharam postos de trabalho foram o da Construção Civil e o da Agropecuária, com 35 e 2 demissões, respectivamente.

Os dados da Carta são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTe).

Leia também:  Nova Prata segue com 23 casos confirmados de Covid-19; 18 já estão recuperados

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo