Grêmio foi a campo neste sábado (09), pelo Gauchão, após uma partida dura na Argentina, pela Copa Libertadores da América, onde Renato Portaluppi colocou em campo uma equipe totalmente reserva.
A equipe tricolor teve total superioridade e tranquilidade para golear o time do São José. Como por característica da equipe de Renato, muita posse de bola e toques rápidos, fizeram com que o Grêmio abrisse o placar com passe de André, corta luz de Jean Pyerre e uma linda finalização de Montoya no ângulo do goleiro Fábio.
Logo em seguida, mais uma bonita jogada, mais uma assistência de André e um lindo gol de cavadinha de Pepê. Em uma noite inspirada de André, que além das duas assistências, tabelou e recebeu livre para marcar o seu, dando números finais à partida.
A partida contou também com duas estreias na equipe gremista, do volante Darlan, que foi titular pela primeira vez no profissional e, em seguida, sendo substituído pelo também estreante Diego Tardelli, de quem o clube e a torcida tem uma grande expectativa.
A equipe de Portaluppi vem desempenhando um futebol que enche os olhos do torcedor e também das grandes mídias, sendo apontado como o melhor futebol do Brasil, mais uma vez!
Com o melhor ataque do país e com um sistema defensivo muito forte, o Grêmio marcou 27 gols e sofreu apenas dois na temporada, se mantendo invicto no ano até o momento.
Agora a equipe volta às atenções novamente para a Copa Libertadores, na terça-feira (12), diante do Libertad, na Arena.
O Grêmio é a melhor equipe do Brasil! E a segunda melhor, são os reservas do Grêmio! Todos os caminhos levam para a conquista de mais taças, quem discorda é clubista!
NOTAS:
Júlio César – Pouco trabalhou no jogo – 7,0
Matheus Henrique – Improvisado na lateral, fez a parte dele – 7,0
Paulo Miranda – Sempre seguro, um reserva de luxo – 8,0
Marcelo Oliveira – Fez o feijão com arroz, sem comprometer – 7,0
Juninho Capixaba – Meio discreto, mas vai bem ao ataque – 7,0
Darlan – Grata surpresa, bom passe e ótimo controle de bola – 8,0
Thaciano – Bem na marcação – 7,0
Jean Pyerre – Clássico camisa 10, joga de cabeça erguida – 8,0
Montoya – Aos poucos está entrando no ritmo, vai somar bastante ao grupo – 8,0
Pepê – Boas arrancadas pela ponta e um belo gol de Cavadinha – 8,0
André – Melhor partida com a camisa do Grêmio desde sua chegada, tomara que mantenha a média. Duas assistências e um gol – 9,5
Tardelli – Bastante movimentação e muita qualidade, participou do gol do André – 8,0
Leonardo Gomes – Pouco tempo em campo, vinha de grande sequência de jogos – 7,0
Thonny Anderson – Entrou alguns minutos, mas meio apagado – 7,0
Renato Portaluppi – Ele é Rei – 10