Gre-Nal do desrespeito – Grêmio 1×0 Internacional (Campeonato Gaúcho – 10ª Rodada)

No primeiro Gre-Nal da temporada deu Tricolor, mas o clássico de número 418 chamou mais atenção fora de campo do que dentro dele.

A grande notícia do jogo veio 45 minutos antes de a bola rolar. O Grêmio citou uma virose como empecílio e botou um time com 10 reservas em campo. Somente Leonardo Gomes, lateral-direito da equipe ideal, começou a partida. No banco, cinco nomes de peso: Cortez, Michel, Marinho, Everton e Vizeu. O Internacional já havia avisado na semana que também viria com equipe reserva.

Se os times eram reservas, os modelos de jogo foram titulares. O Grêmio teve mais a bola e o Inter reproduziu o tripé de meio-campo, à espera de erro para sair em contra-ataque.

Os espaços foram fechados pelo time colorado e a equipe gremista criou pouco. Depois de cometer três faltas em menos de 10 minutos, Nonato levou dois amarelos e foi expulso. Sem ele, o time visitante recuou mais e a equipe da casa ganhou terreno e superioridade numérica. O jogo mais aberto se traduziu no placar antes do intervalo.

Na segunda etapa o Grêmio recuo suas linhas, não sei se propositalmente ou por já estar cansado, mas o jogo virou, o Internacional se manteve mais com a bola e o Tricolor esperando para sair em contra-ataques. Mesmo com essa pequena melhora o Inter não foi capaz de chegar ao gol. Tréllez teve a chance mais clara, mas ao invés de chutar quis cruzar.

O jogo chegou ao seu final com vitória gremista, mas na verdade quem saiu derrotado do clássico 418, foi o torcedor, este sim saiu derrotado e prejudicado.

Foi uma vergonha o que a dupla fez com suas torcidas. Começou com o Inter durante a semana e depois pouco antes do jogo com o Grêmio. Os times não tinham compromisso na Copa Libertadores nesta semana, então não tinham esta desculpa para “poupar”.

Leia também:  Inter supera Criciúma com golaços e avança ao G4 do Brasileirão

No meu ponto de vista, as duas diretorias erraram feio em escalar equipes reservas, pois o que se viu foi pouco e um sofrível futebol, além de um total desrespeito com seus torcedores.

Torcedores estes, que pagam e mantém o clube com suas mensalidades, torcedores estes, que muitas vezes saem de longe, do interior, enfrentam viagens longas, chuva, etc…..torcedores estes que são os responsáveis por existir o futebol.

Eu como torcedor, sinto-me chateado e magoado com esta atitude mesquinha e pequena dos dois maiores clubes do Estado. Espero que isto jamais se repita, pois nós torcedores, não merecemos passar por isto.

Ahhhh e antes que eu esqueça, o Grêmio mereceu sair vitorioso do Gre-Nal 418, seus reservas tem mais entrosamento, mais peças qualificadas, e o nosso amigo Nonato ajudou a dificultar mais ainda a situação do Colorado.

NOTAS:

Daniel – Bom goleiro, futuro promissor – 7

Bruno – Esteve bem na parte defensiva, mas não na ofensiva. Entre ele e Zeca, fico com o segundo – 6

Roberto – Jovem zagueiro mostrou ser seguro e sério. Outro que tem futuro – 6

Emerson Santos – Melhor em campo do time colorado. Zagueiro a nível de titularidade – 8

Uendel – Parece ainda fora de ritmo, mas tem mais qualidade que Iago – 6

Rithely – Totalmente fora de ritmo ainda, merece mais minutos – 6

Lindoso – Muito mal, não marca, não ataca, erra passes e faz muitas faltas – 5

Guilherme Parede – Esforçado, nada mais que isto, que siga no banco – 6

Nonato – É bom jogador mas não está maduro ainda. Responsável talvez pelo placar – 4

Neilton – Chegou com polpa, mas pra mim é jogador simples, prefiro Wellington Silva – 6

Leia também:  Inter vence Atlético-MG por 3 a 1 e se aproxima do G-4 do Brasileirão

Pedro Lucas – Acho que precisa jogar mais na base  antes de ser usado no principal – 5

Tréllez – Podia voltar já pro São Paulo. Muito ruim – 4

Camilo – Poderia ser emprestado, não fede, nem cheira, é comum – 5

Wellington Silva – Poucos minutos em campo. Merece mais chances – 6

Odair Hellmann – Errou ao deixar Sarrafiore, D’Alessandro e Wellington Silva no banco – 5

Richa Eschiavon

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo