Celular explode enquanto recarregava em Santa Cruz do Sul
Moradores de Santa Cruz do Sul levaram um susto na noite dessa terça-feira, 19, quando um telefone celular explodiu enquanto estava carregando. De acordo com a proprietária do aparelho, a comerciária Tânia Helena Schmidt, ela já estava dormindo por volta das 23 horas, quando foi acordada por faíscas saindo do aparelho, as informações são do Portal Gaz.
Com cuidado, conseguiu retirar o telefone, da marca Motorola, da tomada. “Eu acordei com as faíscas pegando em mim, olhei pro lado e estavam vindo do celular. Tirei o carregador da parede, mas vi que não estava desligado e tinha afetado o telefone”, conta.
Ela levou o objeto até o banheiro e largou em uma superfície, foi quando percebeu que o aparelho estava com a capa plástica traseira totalmente derretida. O calor da explosão atingiu também uma capinha de silicone vermelha, usada para proteger o eletrônico, que ficou parcialmente danificada.
De acordo com Tânia, o aparelho tinha dois anos de uso e nunca tinha apresentado problemas, não sendo necessário enviá-lo para a assistência técnica. O telefone também tinha a bateria original, mas ela estava usando um carregador diferente do que veio junto com o celular. Ela alerta para o perigo, já que costuma deixar o telefone próximo da cama por causa do uso do despertador.