Aulas são suspensas em cidades do RS devido a manifestações

Escolas do Rio Grande do Sul suspenderam as aulas nesta sexta-feira (22) devido a protestos que ocorrem em todo o país contra a reforma da Previdência. Professores, funcionários participam do ato.

No Noroeste do estado, 35 escolas paralisaram as atividades completa ou parcialmente. Em Ijuí, a manifestação começou às 9h na Praça da República e deve seguir durante a tarde.

O ato foi organizado pelos sindicatos da região e, além de professores e funcionários, reuniu também estudantes para um debate sobre as mudanças sugeridas pelo governo federal e sobre o impacto dessas mudanças para os trabalhadores.

Na Região Central, a paralisação ocorre na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e em escolas estaduais.

De acordo com o sindicato dos professores estaduais, o CPERS, pelo menos 30 das 40 escolas do estado em Santa Maria tiveram as atividades total ou parcialmente canceladas. Na UFSM, de acordo com o sindicato dos docentes, foi convocada uma paralisação de 24 horas para professores e servidores da instituição.

No Norte do estado, em Passo Fundo, segundo o CPERS, das 36 escolas estaduais, 14 estão paralisadas total ou parcialmente.

O CPERS também registrou adesão aos protestos em Júlio de Castilhos, São Martinho da Serra, Silveira Martins, Cacequi, Formigueiro e Pinhal Grande.

Com informações do Portal G1 RS.

Leia também:  Maioria dos prefeitos do RS não concordam com calendário de retorno às aulas presenciais proposto pelo governo estadual

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo