Operação Psy Trance intercepta quadrilha e fecha laboratório de fabricação de drogas em Santa Catarina

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Itajaí desarticulou na manhã desta quarta-feira (27) uma quadrilha envolvida na fabricação e distribuição da droga sintética MDMA em Santa Catarina. A operação, chamada de Psy Trance em referência às festas de música eletrônica onde costuma-se consumir drogas sintéticas, resultou na prisão de cinco pessoas, dentre elas um engenheiro químico, que dava suporta na montagem do laboratório, e um empresário de Joinville.

Foi desativado ainda um laboratório utilizado pela quadrilha para a produção das drogas, localizado em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Além das prisões realizadas, foram apreendidos também cerca de 39 kg de drogas sintéticas. Segundo a apuração da Polícia, a estrutura montada pela quadrilha é maior do que a maioria dos esquemas já interceptados em Santa Catarina.

A ação envolveu cerca de 50 policiais, entre federais, civis e rodoviários federais. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nas cidades catarinenses de Camboriú, Balneário Camboriú, Joinville, Rio dos Cedros e Anitápolis.

Os investigados foram enquadrados na lei de tráfico e associação com tráfico de drogas. A Polícia Federal vai apurar também o envolvimento de empresas que forneciam os materiais para a produção das drogas.

Leia também:  Mulher é encontrada morta com sinais de violência em Caxias do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo