Ciclista de 85 anos morre atropelado por viatura do Corpo de Bombeiros de Guaíba
Um ciclista de 85 anos morreu na manhã desta quarta-feira (27) após ser atropelado por uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar de Guaíba no Centro da cidade, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A identidade da vítima não foi divulgada pela polícia.
De acordo com a Brigada Militar, o homem atravessava a avenida Adão Foques ao lado de um pedestre, que também foi atingido pelo carro. Ferido, o homem de 59 anos foi encaminhado ao hospital do município.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o motorista da viatura estava indo fazer uma vistoria de prevenção de incêndio na cidade.
A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do crime. De acordo com o delegado Luis Antônio Firmino, responsável pelo caso, o condutor ainda não foi ouvido.
“Ele chamou o Samu e se ausentou do local”, afirmou o delegado, acrescentando que ele deveria ter permanecido, mas que, segundo a Brigada Militar, teria tido receio de ser agredido por populares.
A Polícia Civil disse que há câmeras de segurança que podem ajudar a esclarecer o que houve.
O comandante do 8° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), tenente-coronel Jefferson Ecco, disse que um inquérito policial militar será aberto. “Esperando reunir todas as informações, tão logo cheguem, se abre um inquérito”, informou.