Um grupo de 46 turistas gaúchos passou por um susto na tarde deste domingo ao ficar ilhado em uma trilha no Cânion Malacara, localizado na Praia Grande, em Santa Catarina. Eles comunicaram a impossibilidade de retornar por volta das 16h e foram resgatados uma hora e meia depois, as informações são do Jornal Correio do Povo.
De acordo com o guia Marcio Viana, que estava na excursão, eles ficaram ilhados quando faziam o caminho de volta na trilha do local. Ele relatou à reportagem do Correio do Povo, que o caminho de ida foi tranquilo, mas os problemas aconteceram no caminho de volta. “Nós chegamos até a piscina do Malacara, mas na hora de voltar estava garoando, e uma cachoeira começou a despejar um grande volume de água, o que fez o rio subir de nível muito rápido.”
Viana relata que logo após perceberem o aumento de volume do rio, os guias locais iniciaram os contatos para montar uma equipe de resgate e procurar uma rota alternativa. O grupo então foi até um lugar mais seco e seguro aguardar o resgate. “Foi bastante rápido até, em cerca de 40 minutos já tínhamos sido resgatados”, relata Viana.
Além dos turistas e guias que estavam na excursão, um casal que fazia a mesma trilha também precisou ser resgatado. Ninguém ficou ferido e o grupo retornou a Porto Alegre no início da noite deste domingo.