Semana promete sol e chuva rápida com pouco índice pluviométrico para Veranópolis

O sol aparece com nuvens nesta segunda-feira com tempo mais aberto na Metade Oeste gaúcha. No Leste e no Nordeste do Estado, o que inclui a faixa costeira, parte do dia vai ter períodos de maior nebulosidade com céu nublado ou encoberto. Nestas regiões, as nuvens podem trazer chuva ou garoa passageira e localizada.

Ar mais frio ingressou no Rio Grande do Sul com temperatura baixa para janeiro no amanhecer do domingo em cidades do Sul gaúcho. Fez somente 11ºC em Herval. Ainda choveu no domingo em parte do Estado, sobretudo em pontos da Serra, porém a instabilidade mais forte se afastou do território gaúcho.

E não poderia haver notícia melhor após duas semanas de enorme instabilidade com acumulados de chuva equivalentes à média de meio ano no Oeste gaúcho, o que provocou enchentes e deixou mais de cinco mil pessoas fora de suas casas pelas inundações além dos estragos causados em Veranópolis, onde foi decretada situação de emergência pelo Prefeito Waldemar de Carli. A semana que começa terá períodos de chuva no Rio Grande do Sul intercalados com de sol e nuvens, mas os volumes de precipitação sequer chegarão perto dos registrados no Oeste durante as últimas duas semanas.

Em Veranópolis

A segunda-feira inicia com forte neblina, dia com cara de inverno em pleno janeiro, a tendencia é de sol entre nuvens, não se descartando pancadas rápidas e isoladas de chuva, mas o acumulado não deve chegar a 1 mm, a temperatura chega aos 25°C.

Na terça-feira o sol predomina por todo o dia, apenas algumas nuvens no céu, mínima de 16°C e máxima de 28°C. A quarta-feira pode ter o retorno das chuvas e o tempo deve ficar fechado, mas os acumulados pluviométricos não devem passar de dois milímetros.

Leia também:  Apesar de atendimentos presenciais terem retornado no INSS de Veranópolis, perícias seguem suspensas

Quinta e sexta-feira prometem sol predominando em Veranópolis com temperaturas podendo chegar aos 29°C na sexta-feira.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo