Uma moradora do município foi enganada por um estelionatário e perdeu a quantia de cerca de R$ 70 mil. Os dois se conheceram pelas redes sociais e estavam conversando desde setembro do ano passado, as informações são do Portal O Diário da Encosta da Serra.
Ele (que disse se chamar John Reimond) se apresentou para ela como cidadão irlandês e relatou, no entanto, que estava trabalhando na Nigéria.
Com os passar dos dias e ao perceber que a vítima estava criando vínculos, o golpista passou a mentir que viria ao Brasil para conhecê-la.
Antes disso, mentiu que embarcou uma caixa com documentos e a mesma estava retida no aeroporto e a vítima precisaria fazer depósitos para liberar o material.
Como ocorre em todos os golpes com estas caraterísticas, o estelionatário garante que assim que chegar ao Brasil vai pagar a vítima, o que não acontece.
A moradora, que tem 54 anos e estava apaixonada, realizou diversos depósitos na conta de um falso agente aduaneiro, indicado pelo golpista.
Familiares perceberam a necessidade da vítima em realizar depósitos e, ao saberem da história, desconfiaram que poderia se tratar de golpe. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia.