Três locais foram fiscalizados e autuados pelos agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, na última sexta-feira, 14, em Tramandaí, encerrando a primeira semana de ação da FT no Litoral Norte do Estado.
Entre os principais problemas estão a comercialização de produtos vencidos, embalagens danificadas, carnes sem procedência e problemas de higiene.
Cerca de uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo foi recolhida durante a ação. Parte dos alimentos foi inutilizada. A carne apreendida por falta de procedência, mas que ainda apresenta condições para consumo animal foi doada para um canil do Município de Imbé, que atende cerca de 400 cães em situação de abandono.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Tramandaí Mari Oni Santos da Silva, representantes da Vigilância Sanitária Estadual, da Vigilância Sanitária Municipais de Tramandaí, Secretaria Estadual da Agricultura, Procon Estadual, Decon e Patram.