Após 6h de buscas, corpo de jovem é encontrado no Rio Caí

Acaba de ser localizado o corpo de Natãn Mariano, de 26 anos, que estava desaparecido desde as 10h30min deste domingo, quando ele teria pulado no Rio Caí, no píer em frente ao Clube de Regatas Caça e Pesca Cruzeiro do Sul. A localização foi feita por populares, a bordo de uma lancha, embora os agentes do grupamento Especial de Busca e Salvamento já tivessem chegado e iniciado os trabalhos. Ele estava a cerca de um quilômetro, rio abaixo, de onde sumiu, preso a galhos de árvores.

Natãn era morador do bairro Industrial e a versão inicial era a de que tinha ido ao Cais para pescar. Segundo amigos, ele não sabia nadar. Uma testemunha tentou salvá-lo, mas Natan, que era obeso, submergiu e não foi mais visto. Os Bombeiros de Montenegro deram o primeiro atendimento, acionando imediatamente os mergulhadores de Porto Alegre, que chegaram domingo à tarde. O soldado Anderson Estivalete informou que foram 4h30min de mergulho, nas quais cada um dos dois agentes realizou uma varredura.

A operação somou assim cerca de 2.000 metros quadrados de área coberta, entre o local do desaparecimento e o mirante no fim do Cais do Porto das Laranjeiras. A água turva foi uma das dificuldades, obrigando os “homens rã” a realizarem uma busca cega, na qual reconheciam o ambiente e objetos somente pelo tato. Essa situação era agravada pelo fundo cheio de pedras e galhos.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para o exame de necropsia.

Com informações e fotos do Jornal Ibiá.

Sair da versão mobile