Depois do empate amargo contra o Ceará na última rodada, o Internacional recebeu o América-MG, no feriado de 15 de Novembro, visando continuar na cola do líder Palmeiras, mas buscando principalmente a vaga direta para a Copa Libertadores do ano que vem.
Com a ausência do suspenso D’Alessandro, Odair Hellmann optou por Wellington Silva, e deu indícios que o Internacional atacaria desde o início do jogo. E assim foi. Em jogo de um time só e com o apoio de 28.973 torcedores, o Internacional foi superior ao Coelho e matou o jogo no primeiro tempo, com destaques para Edenilson e Leandro Damião, responsáveis diretos pelos gols da equipe da casa.
O Inter começou atacando, e em meio a primeira etapa, em belo passe de Edenilson e em movimentação e finalização dignas de um centroavante, Leandro Damião anotou o tento. Um pouco mais tarde, próximo do final, Damião retribuiu o presente, e em belo contragolpe, o camisa 8 finalizou para o fundo das redes, dando números finais à partida. O segundo tempo foi só para administrar o resultado mesmo.
Edenilson vem se mostrando, talvez, o jogador mais regular da equipe, e desta vez foi coroado com uma assistência e um belo gol. O jogador, mais uma vez, fez uma partidaça, correndo o campo inteiro, defendendo e atacando com intensidade e qualidade e mostrando que é insubstituível. Esse é um dos responsáveis da boa temporada colorada.
Ano que vem é Copa Libertadores da América. Com esse time e mais alguns reforços pontuais, aposto em uma baita temporada.
Agora é seguir lutando nessas últimas rodadas e garantir o G4, já que o título brasileiro já é praticamente do Palmeiras.
Que venha 2019!
NOTAS:
Marcelo Lomba – Uma baita defesa – 8
Fabiano – Esforçado, mas fraco – 5
Rodrigo Moledo – Paredão – 8
Victor Cuesta – Forma baita dupla com Moledo – 7
Iago – Melhor do que nos últimos jogos – 6
Rodrigo Dourado – Marca muito – 7
Edenilson – Monstro – 9
Patrick – O mesmo dos últimos jogos. Esforçado, e só – 6
Wellington Silva – Vai pra cima e tem qualidade – 6
Nico López – Muito bom tecnicamente. Participou da construção da jogada do segundo gol – 7
Leandro Damião – Matador, se transforma com a camisa do Inter – 9
Rossi – Muita disposição – 6
Zeca – Pouco tocou na bola – Sem nota
Jonatan Álvez – Entrou no fim – Sem nota
Odair Hellmann – Escalou bem e fez substituições normais, mas corretas – 8