O futebol nos mostra cada vez mais que o profissionalismo na sua gestão traz resultados impressionantes em qualquer clube. E no Grêmio não é diferente.
O Tricolor que, desde 2004, vivia um fantasma financeiro devido as suas gestões clubísticas apaixonadas, está vivendo um novo momento. Romildo e sua trupe, simplesmente arrumaram o Grêmio em vários cenários da sua vida de clube. Desde a saúde financeira até a conquista de títulos. Trouxe um grande treinador que ajudou essa direção a entrar no rumo de títulos. Não vai ganhar tudo, porém, está sempre no caminho certo.
No Temerzão deste ano, em função do calendário desastroso da CBF, não ganhamos, mas o Grêmio mostrou que possuía condições de título. Mesmo jogando várias partidas com time B e C, está brigando entre os quatro primeiros e talvez até pelo segundo lugar. Quando jogou com fissura e com os titulares, como neste domingo (18) contra a Chapecoense, ganhou praticamente todos os jogos, mostrando o quanto daria para ganhar esse Campeonato Brasileiro, se assim os fatores extra campo permitissem.
É necessário acertar algumas arestas ainda, ver se alguns jogadores precisam ficar ou não, trazer alguns atletas para encorpar em qualidade e, principalmente, manter Renato, talvez junto com Romildo, o principal responsável por essa guinada do Tricolor nos últimos anos.
Seguimos acreditando! Avante Tricolor!
NOTAS:
Paulo Victor – Não foi exigido – 8
Léo Moura – Que lateral, apesar da idade – 8
Geromel – Monstro, melhor da história tricolor – 9
Marcelo Oliveira – É muito atrapalhado – 5
Cortez – Muito bem defensivamente e se arriscou bastante no ataque – 8
Michel – Está voltando a pegar ritmo de jogo – 7
Cícero – Apesar de ser lento, meteu o primeiro gol – 7
Alisson – Acresce com relação a Ramiro – 7
Jean Pyerre – Mais alguns detalhes técnicos e será craque. Muito refinado – 9
Everton – É letal – 9
André – Abaixo da turma, pois está voltando a ter ritmo de jogo – 6
Jael – Deu assistência para o segundo gol – 7
Marinho – Não fez nada de mais – 7
Douglas – Entrou porque o jogo estava ganho – 6
Renato Portaluppi – Mestre dos magos – 8