No Maracanã, o Grêmio enfrentou na noite desta quarta-feira, o Flamengo, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor acabou superado pelo placar de 2 a 0.
Quem assistiu o jogo percebeu intensidade e muita movimentação das duas equipes. O Flamengo, por muitas vezes, pressionou a defesa gremista, tanto que teve as melhores oportunidades na primeira etapa, inclusive com uma bola na trave de Uribe.
Conseguiu abrir o marcador no segundo tempo, logo aos 2 minutos. Em uma cobrança de escanteio, a bola foi colocada na área, Rever desviou e Uribe, de voleio, mandou a gol. A partir daí, o time carioca recuou um pouco, o que deixou o Tricolor com um pouco mais de posse de bola. Renato promoveu as suas substituições, tirando Matheus Henrique, Jean Pyerre e Jael para colocar Alisson, Thaciano e André, respectivamente.
A melkhor oportunidade gremista surgiu aos 42’, em cobrança de falta. A bola foi colocada na área, Geromel desviou de cabeça e obrigou César a fazer uma grande defesa, salvando o Flamengo do empate. Mas aos 44 minutos, o time da casa conseguiu chegar ao seu segundo gol com Diego. Berrío saiu em velocidade pela esquerda e cruzou na área para o meia, que deslocou Paulo Victor e tocou no canto direito.
Com o resultado, o Grêmio não soma pontos na rodada. Segue com 62, na quarta posição na tabela de classificação.
Foto Lucas Uebel | Grêmio FBPA | Divulgação.