Neste sábado, 20 de outubro, realizaram-se as partidas de ida das quartas de finais do Campeonato Municipal de Futebol de Veranópolis. Um detalhe que chamou atenção foi as penalidades, ao total 4 pênaltis marcados, destes, 3 foram defendidos pelos goleiros.
No campo do Ipiranga, às 14 horas, o União Castilhense entrou em campo para enfrentar o Leão da Serra. Com gols de Vinicius, Hélio e Vitinho, a equipe do União segue 100% e abriu vantagem na disputa após vitória por 3 a 0. O prejuízo para o Leão da Serra poderia até ser maior, mas na cobrança de pênalti do Silvio, lá estava o arqueiro Renato para salvar. Mais tarde às 16 horas, foi a vez do confronto entre Cruzeiro 1 e Valverde, a partida foi muito equilibrada, mas a equipe do Cruzeiro manteve a invencibilidade e venceu por 3 a 2, Adriano marcou duas vezes e se isolou na artilharia do campeonato, Digo fez o gol da vitória. Para o Valverde marcaram Zinda e Jean Carlos.
No campo do Planalto, às 14 horas, Ipiranga e Kizomba se enfrentaram, o jogo foi muito disputado e o zero não saiu do placar. Em cobrança de pênalti o Ipiranga teve a grande oportunidade do jogo, mas o Kizomba contava com uma tarde inspirada do goleiro Ademir, que defendeu a penalidade e manteve confronto em aberto para a volta. Às 16 horas a partida foi entre Planalto e Guarani de Lajeadinho. A equipe mandante foi logo cedo abrindo 2 a 0 com dois gols de Giba. O Guarani em um pênalti teve a chance de diminuir o placar, mas o arqueiro Dudu defendeu e mudou a história do embate, o Planalto então marcou com Willian Berti duas vezes, Bernardo Splendor e Rogerio Mazzarolo, fechando o placar em 6 a 0 e colocando um pé na semifinal da competição.
Os jogos de volta das quartas de finais acontecem no próximo sábado, 27 de outubro.