Quatro estabelecimentos fiscalizados e um deles interditado durante ação da FT Segurança Alimentar na cidade de Vera Cruz

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram quinta-feira, 04, quatro estabelecimentos comerciais de Vera Cruz, um deles foi totalmente interditado. Aproximadamente duas toneladas e meia de alimentos foram apreendidas e inutilizadas durante a ação.

Foram fiscalizados o Mercado Back, o Supermercado Central e o Supermercado Alegria, onde foram detectados problemas como alimentos vencidos, fora de temperatura e carne sem procedência. Todos foram autuados.

O Supermercado Halmenschlager foi totalmente interditado. No local, além dos problemas citados anteriormente foram identificadas péssimas condições de higiene, grande quantidade de fezes de roedores, utilização de insumos vencidos na fabricação de produtos de padaria e confeitaria além de medicamentos à venda.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Vera Cruz, Maria Fernanda Cassol Moreira representantes da Vigilância Sanitária Estadual, da Vigilância Sanitária Municipal de Vera Cruz, Secretaria Estadual da Agricultura e Delegacia do Consumidor da Polícia Civil.

Com informações do Ministério Público do RS.

Sair da versão mobile