Polícia liberta mãe mantida por filho em cárcere privado, em Viamão

Um caso de cárcere privado no Condomínio Cantegril, em Viamão, na Região Metropolitana, mobilizou agentes da segurança pública desde as 14h desta quarta-feira. Um homem, de 41 anos, com transtornos psicológicos, manteve a mãe, de 80 anos, trancada dentro de uma residência na rua Grápia.

Viaturas da Brigada Militar, PC, Corpo de Bombeiros e do Samu se mantiveram a postos durante as negociações. A vítima foi liberada com o trabalho das autoridades por volta das 22h, mas o homem seguiu dentro da residência armado com uma espada samurai. A polícia provocou três explosões para abrir uma parede reforçada com chapas de aço e, às 22h30min, conseguiu prender o encarcerador. Ele sofreu escoriações leves. Conforme a BM, a residência tinha características de “bunker”, sem janelas e com a porta eletrificada. Aparentemente, em tentativa de que a idosa não deixasse o local.

Conforme relatos de vizinhos, o filho dela teria problemas psicológicos. Segundo o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Oto Eduardo Amorim, ele manifestava comportamento agressivo. “Dentro da casa, visualizamos o sujeito com uma faca.”

A síndica do condomínio relatou que ele morou fora do local por muito tempo e retornou há um ano para outra casa, enquanto a residência atual, da mãe, passa por reformas. Conforme o coronel Amorim, nos últimos dias, o homem recebeu encomendas de chapas de aço.

Fonte: Correio do Povo

Sair da versão mobile