Os golpistas não deixam de se reiventar e agora elaboraram outra modalidade de estelionato: se passam por funcionários da RGE, companhia de energia elétrica, para obter vantagem financeira. Uma passo-fundense foi vítima do delito ontem (04) a tarde.
Ela trabalhava no restaurante que é proprietária, quando o telefone tocou. Do outro lado da linha, uma mulher se identificou como funcionária da concessionária que fornece energia, RGE, e orientou a vítima a ligar para outro telefone (4003) para conversar com um homem específico sobre sua pendência.
A vítima discou o número e foi atendida por um homem. Ele avisou que a dona do restaurante deveria ter feito a troca do registro, para um digital. Como ainda estava irregular, uma multa havia sido gerada, no valor de RS 4.683,90 e o pagamento deveria ser efetivado através de depósito bancário, para a conta de uma pessoa física. Do contrário ficaria sem luz.
A mulher nem pensou duas vezes e enviou o dinheiro. Em seguida ligou para um conhecido da RGE e então descobriu que foi vitima de um golpe. Ela conseguiu bloquear, junto ao gerente da conta, parte do valor. Mesmo assim, perdeu R$ 1 mil, que já havia sido sacado pelos estelionatários.
Com informações da Rádio Uirapuru de Passo Fundo.