Estabelecimento é totalmente interditado por graves problemas na cidade de Santa Cruz do Sul

Nesta quinta- feira, 25, três estabelecimentos foram fiscalizados durante operação da Força Tarefa Segurança Alimentar no município de Santa Cruz do Sul. No total, foram recolhidas duas toneladas e meia de alimentos impróprios ao consumo.

O Supermercado Big foi autuado. O Supermercado Imec foi autuado e sofreu interdição parcial no depósito. Já o supermercado Soder foi totalmente interditado. Foram identificados problemas graves como carnes sem procedência, mal armazenadas a até podres. Diversos produtos fora da temperatura (como presuntos congelados) ou do prazo de validade, muitos deles deteriorados e até mofados; e embalagens abertas ou danificadas.

Também foram detectados problemas de infraestrutura e higiene. Portas, paredes e forros sujos, equipamentos sujos e até encardidos.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Santa Cruz do Sul Érico Barin, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Santa Cruz do Sul , da Vigilância Sanitária Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Decon.

As informações e fotos são do Ministério Público, divulgação.

Sair da versão mobile