Celebrando a história vencedora – Palmeiras 2×0 Grêmio (Campeonato Brasileiro – 29ª Rodada)
Que história linda tem o Grêmio! Que clube magnífico, de feitos magníficos e únicos! E neste domingo, 14 de outubro de 2018, os caminhos do futebol trataram de colocar frente a frente, dois dos maiores personagens da vida gremista: Renato Portaluppi, o maior vencedor como jogador e técnico de um clube e, Luiz Felipe Scolari, o técnico mais vitorioso do Brasil!
O jogo entre as duas melhores equipes do país (não sou eu que digo, são todos), valia pelo Temerzão. Valia para o Palmeiras, pois o Grêmio, sequer almejou essa taça. Pensando em reviver mais uma conquista continental, o Grêmio cumpre tabela no nacional e deixa que Felipão conquiste mais um caneco para sua vasta coleção. Claro, é fato que o time paulista possui uma condição financeira invejável, logo, dispõe de um seleto grupo de jogadores e peças de reposição, porém, é inegável que foi a partir da chegada de Scolari que o Verdão se encaminhou para a conquista do Brasileirão 2018.
O Grêmio iniciou o jogo com seis desfalques, que logo se tornaram sete, ao Luan sentir e sair. Como sempre falamos por aqui: Grêmio completo é quase imbatível, no entanto, sem alguma peça, vira time comum! Imaginem sem sete…
O Palmeiras foi dono do jogo e é o dono do campeonato, merece o título, logo, se não se confirmar, será uma das grandes injustiças do futebol.
Enquanto isso, o Grêmio pensa na semifinal contra o River Plate da maior competição do continente, do qual é o atual campeão e busca o inédito tetracampeonato, talvez com ajuda do Felipão….veremos!
NOTAS:
Paulo Victor – Muito bem quando exigido, sem culpa nos gols – 7
Leonardo Gomes – Cada vez mais se mostra uma afirmação – 7
Geromel – Jogou sozinho na defesa – 7
Bressan – Obrigado por tudo – 10
Marcelo Oliveira – É de grupo, mas deveria seguir apenas na resenha – 4
Maicon – Sommelleir tentou, porém, os pangarés não lhe acompanham – 7
Cícero – Abaixo de outras jornadas – 6
Luan – Atuação constrangedora para um craque – 2
Alisson – Pouco fez – 5
Pepê – Pangaré – 3
Jael – Pangaré x2 – 3
Marinho – Esse é burro – 3
Thaciano – Pouco fez – 4
André – Pouco fez, o que já serviu pra ser mil vezes mais que o pangaré x2 – 6
Renato Gaúcho – Homem-gol, homem-títulos, ídolo mor – 10
Nota especial:
Luiz Felipe Scolari – Até quando enfrenta o Grêmio, veste azul! Eterno campeão! – 1000