Bebês são usados como ‘escudo’ por traficantes durante operação em SP
Dois bebês foram usados como ‘escudo’ por traficantes durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais da Polícia Militar (Baep) em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo testemunhas, os dois suspeitos utilizaram as crianças para evitar uma abordagem dos policiais que patrulhavam uma área considerada perigosa da comunidade Prainha.
O registro do flagrante foi obtido pelo G1 na manhã desta terça-feira (9). Segundo informações da polícia, a cena foi notada durante diligências feitas por equipes da Polícia Militar que agem na região, após a morte por fuzilamento do cabo da Polícia Militar José Aldo dos Santos, ocorrida em 26 de setembro.
O G1 apurou que os dois estavam em um dos becos da comunidade Prainha, área em que é registrado, segundo a polícia, “alto índice de criminalidade”. Um grupo de policiais fazia a abordagem de um suspeito quando, ao lado, uma mulher seguia com os dois filhos pequenos pelas ruas do bairro.
Momentos depois, dois rapazes, que estavam nos fundos de um beco, avançaram, abordaram a mulher e, em seguida, pegaram as crianças e ficaram as segurando no colo. Olhando para os policiais, eles as balançavam, disfarçando e, também, intimando e ameaçando os militares a não agirem por conta da presença das crianças.
Segundo informações da polícia, as imagens registradas já estão sendo analisadas pelo setor de inteligência, com o objetivo de identificar quem são os suspeitos que foram flagrados durante a operação. Até a publicação desta reportagem, porém, ninguém havia sido preso.