Vídeo | Faltam 15 dias para as eleições 2020: confira como vai funcionar o processo de votação

Em 2020, as eleições municipais serão consideravelmente atípicas. A pandemia de Covid-19 alterou a forma das pessoas realizarem suas atividades e, inclusive, o processo de votação. Assim sendo, para garantir a segurança de todos os envolvidos no pleito, uma série de alterações foram efetuadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

A primeira, foi a data do pleito. Uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), aprovada pelo Congresso, adiou o primeiro turno, que estava marcado para dia 04 de outubro, para 15 de novembro, e o segundo, do dia 25 de outubro, para 29 de novembro.

Além disso, uma série de regras para o dia da eleição foram estabelecidas por médicos dos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein e da Fio Cruz clique aqui e veja o Plano de Segurança Sanitária completo – com o objetivo de manter o máximo de segurança no processo.

Entre as principais delimitações, estão: distância mínima de um metro entre as pessoas; quando precisar tossir ou espirrar, é recomendado que o eleitor use o cotovelo ou um lenço; o uso do álcool gel deve ser feito de forma sistemática, principalmente antes de votar; cumprimentos devem ser evitados e comer, beber ou fazer qualquer atividade que faça com que a pessoa precise tirar a máscara está extremamente proibido.

Assista o vídeo abaixo, produzido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul e entenda como vai funcionar o processo de votação, bem como, a maneira que o eleitor deve se portar no momento do voto:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.